FILME 124 > DARK SHADOWS (2012)

Por Raphaela Ximenes

Só consegui ver DARK SHADOWS quase duas semanas depois de sua estreia e de todo mundo ter comentado que era um filme fraco, além de me avisar que talvez eu não gostaria.

Bom, eu não gostar achei bem difícil, porque um filme do Tim Burton, com o Johnny Depp é quase impossível não gostar (ok, não gostei de “Alice no País das Maravilhas”).

Sim, DARK SHADOWS é fraco, o que é uma pena porque poderia ser genial, principalmente sendo uma produção criada pela mesma mente que realizou “Os Fantasmas se Divertem”. Tem momentos impagáveis, mas se perde no excesso de citações dos anos 1970.

Felizmente Johnny Depp segura bem o filme com seu personagem Barnabas Collins, além das excelentes presenças de Michelle Pfeiffer e Eva Green. A série que inspirou o filme, era produzida na década de 1960 e com um maior tom dramático. Tanto série quanto filme contam a história de Barnabas Collins, que mudou-se para os EUA com seus pais no século 18.  Ele se envolve com Angelique (Green), a empregada de sua casa, mas acaba se apaixonando pela doce Josette (Bella Heathcote). Com raiva, Angelique faz com que Josette se mate e joga uma maldição em Barnabas para que ele se transforme em um vampiro. Em seguida, o tranca em um caixão por 200 anos. Barnabas consegue se soltar em 1972, quando retorna a sua casa, descobre que sua família está decadente e que Angelique está viva, mandando na cidade.

O filme com certeza tem uma estética impecável, como tudo feito por Burton, mas sua trama tem furos, dando muito importância a detalhes bobos e deixando de lado ótimas idéias. Porém, conta com uma sequência inicial incrível, que além de muito bem realizada, tem a melhor parte da trilha sonora de Dany Elfman, lembrando os antigos filmes da Hammer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s