FILME 123 > THE AMAZING SPIDER-MAN (2012)

Por Raphaela Ximenes

Primeiro preciso confessar que de todos os super-heróis, o Homem-Aranha é o meu menos favorito, logo atrás do Hulk #prontofalei

Deve ser por causa da minha fobia de insetos ou por apenas não conhecer bem a história dele, afinal sou DC girl muito mais do que Marvel. Enfim, o que importa é que me diverti muito vendo THE AMAZING SPIDER-MAN. Gosto muito da versão do Sam Raimi, achei bacana o filme dele, mas reconheço que prefiro o Andrew Garfield ao Tobey Maguire.

O Garfield tem um jeito malandro que achei que combinou mais com o Homem-Aranha, um herói quase adolescente, que era tímido, nerd e ganha super-poderes e a mocinha. Essa nova trama também me empolgou mais, todo o mistério em relação aos pais dele, a forma como ele ganha os poderes, a dinâmica dele com o tio Ben (Martin Sheen!!!) e a tia May (Sally Fields). Sem luta livre, sem teias saindo direto do pulso. Nessa versão o próprio Peter Parker cria uma munhequeira que libera as teias, o que achei bem mais legal.

O vilão não é um super vilão, mas nessa primeira produção achei legal o mais importante ser a transformação de Peter em Homem-Aranha e entendo como lidar com isso, do que já ter um vilão poderoso, que roubaria o filme e grande parte da atenção da trama. O Lagarto (Rhys Ifan) está diretamente ligado ao mistério sobre os pais de Peter e de alguma forma ao próximo filme (sim, tudo indica que será mais uma trilogia), criando um elo mais forte entre os filmes e ajudando a criar uma narrativa mais forte.

Emma Stone, fofa como sempre, está perfeita como Gwen Stacy. A filha do Capitão da polícia (Denis Leary), que caça o Homem-Aranha. Quase tão inteligente e esperta quanto o Peter Parker, ela é a companheira perfeita. Só não vou comparar com a Mary Jane porque são personagens bem diferentes, mas com certeza Emma Stone é muito mais simpática na tela do que Kirsten Dunst.

A verdade é que curti muito THE AMAZING SPIDER-MAN, mais do que achei que ia curtir e com o bônus de ter a melhor participação do Stan Lee em um filme dos seus heróis até hoje!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s