DIA 118 > 24.05.2012 > MEN IN BLACK 3 (2012)

Por Raphaela Ximenes

Adoro o primeiro “Men in Black”, acho a idéia genial e o filme divertidíssimo. O humor escrachado do Will Smith combina muito bem com o mau-humor do Tomy Lee Jones, além de todas as piadas de extraterrestres e situações que acontecem no filme, que o tornaram impagável. Mas, aí pesaram a mão no segundo filme, o que acabou desagradando muita gente. Porque não conseguiram manter a qualidade do primeiro e algumas piadas acabaram parecendo ser de segunda (e eram).

Logo, o anúncio de um terceiro filme, mesmo que 15 anos depois do primeiro, não me empolgou. Já o trailer e a notícia de que nesse filme J, o personagem de Smith, voltava no tempo e encontrava com uma versão mais nova de K (Lee Jones), me fez voltar a ter esperança.

O que posso dizer é que a minha expectativa foi atendida. MEN IN BLACK 3 é divertido e quase tão original quanto o primeiro.

Dessa vez, um extraterrestre que foi preso por K nos anos 60, consegue fugir da prisão, na lua, e decide se vingar do agente, voltando no tempo. K some da nossa linha temporal e apenas J lembra dele. Para ter o amigo e parceiro de volta, ele deve também voltar a 1969, um dia antes do assassinato e tentar salvar a vida de K e a Terra.

Desde as explicações para fazer com que as pessoas comuns esqueçam o que viram, passando pelas novas instalações do Quartel General dos Homens de Preto e a presença de Emma Thompson como a nova chefe da divisão. O filme também ganha nova vida ao voltar aos anos 60, criando situações inusitadas,  através de citações e piadas imperdíveis, além de contar com Josh Brolin como a versão mais nova de K.

Para quem gostou do primeiro filme, odiou o segundo e está reticente em relação a esse terceiro, não precisa ficar. MEN IN BLACK 3 resgata a qualidade do primeiro filme, rendendo uma ótima diversão para quem pretende relaxar no fim de semana com uma boa comédia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s