DIA 116 > 21.05.2012 > THE RAVEN (2012)

Por Raphaela Ximenes

Uma forte razão para assistir THE RAVEN é o John Cusack como Edgard Allan Poe. Não consigo pensar em nenhum outro ator que consiga interpretar um personagem tão complexo.

Outra boa razão é sua premissa, ele parte do fato de ninguém saber exatamente o que aconteceu com Poe em seus últimos dias de vida. Partindo daí o filme cria um psicopata que comete assassinatos baseados em famosos contos de Poe, exatamente por ser obcecado pelo escritor.

Quando um misterioso assassinato acontece na região das docas de Baltimore, o Detetive Fields (Luke Evans) logo percebe a familiaridade com o conto “Os Assassinatos da Rua Morgue” e decide ir atrás de Poe. Porém, o escritor é o principal alvo do assassino, que para o atingir, sequestra sua amada Emily (Alice Eve).

A trama é genial, a cenografia belíssima. THE RAVEN foi filmado na Hungria, para manter o clima sombrio da Baltimore do Século 19. Mas o filme é morno. Em vários momentos sua estória parece que finalmente irá decolar, mas não consegue ir muito longe. Mesmo assim, THE RAVEN é um filme que vale a pena ser conferido, por ter Cusack e principalmente por sua coragem em ser original em um mar de adaptações e refilmagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s