DIA 115 > 20.05.2012 > BATTLESHIP (2012)

Por Raphaela Ximenes

Lembra do jogo Batalha Naval? Aquele mesmo que você tem que afundar os navios de batalha do seu oponente? Então, ele virou um filme. Sim. A Hasbro (a responsável pelos jogos de tabuleiros mais famosos que existem) se uniu a Universal Pictures e decidiram que batalha naval deveria ser um filme. Daí os roteiristas Erich Hoeber e Jon Hoeber criaram uma trama bem criativa em cima do jogo e assim nasceu BATTLESHIP.

E deu certo! BATTLESHIP  é um ótimo filme de guerra e estratégia (claro) que usa o jogo como pano de fundo de forma bem sutil, ao mesmo tempo que genial.

No filme, Taylor Kitsch é Alex, que vive arranjando confusão. Depois de quase ser preso mais uma vez, seu irmão mais velho, Stone (Alexander Skarsgard, ele mesmo!), que é oficial da Marinha, decide que Alex deve servir também, para poder ter alguma disciplina em sua vida.  Ambos moram no Havaí, em uma base da Marinha. Meses depois Alex ainda dá trabalho e agora namora a filha de um alto oficial. Quando sua carreira entra em risco de acabar mais cedo, a Terra é atacada por alienígenas e Alex deve provar que consegue liderar seus homens em uma guerra para salvar o planeta.

Com cenas de batalha de tirar o folego, BATTLESHIP conta com a direção de Peter Berg, da série “Friday Night Lights” e de “Hancock”.

Para quem achava que era maluquice um filme sobre um jogo de tabuleiro, BATTLESHIP  é uma ótima surpresa, principalmente para os fãs de ação. Funciona tão bem, que nem a Rihanna consegue estragar o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s