DIA 109 > 25.04.2012 > THE EMPIRE STRIKES BACK (1980)

Por Raphaela Ximenes

Na semana em que finalmente chega aos cinemas “Os Vingadores”, achei que o clássico ideal seria THE EMPIRE STRIKES BACK (ok, Star Wars: Episode V: The Empire Strikes Back). Não acredito que algum dia algum filme de ficção científica conseguirá superar esse. Para mim, de todos os filmes da Saga Star Wars, THE EMPIRE STRIKES BACK é, sem dúvida nenhuma, o melhor.

Depois de surpreender todo mundo com o “A New Hope”, a saga continua com Luke, Leia, Han Solo e companhia. Dessa vez Leia lidera da base rebelde em Hoth, mas droides de Darth Vader os encontram e todos fogem. Luke vai para o planeta Dagobah, encontrar o Mestre jedi Yoda. Han, Leia, Cheewbacka e C-3PO conseguem fugir do Destroyer de Darth Vader, que decide colocar caçadores de recompensas atrás do rebeldes, entre eles Boba Fett. Han se reune com seu antigo amigo Lando Calrissian, que acaba do lado de Vader, tornando Solo e Leia prisioneiros do Império. Han Solo acaba preso em carbonita. Leia proclama seu amor ao mercenário. Mas o maior drama e maior surpresa do filme acontece quando Luke tenta ajudar seus amigos e descobre que Darth Vader é seu pai e ainda perde a mão.

Melhor fim de filme ever!!!!

Ok, para aqueles que ainda não sabiam ainda como é o fim do THE EMPIRE TRIKES BACK, preciso perguntar em que planeta vocês moravam.

Gravado na Noruega e na Tunísia, THE EMPIRE STRIKES BACK custou 22 milhões de dólares e arrecadou, na época, 33 milhões. Um filme caríssimo para uma época em que filmes de ficção científica eram grandes piadas, mas com uma bilheteria também tão surpreendente quanto seu custo.

Até hoje só devemos agradecer a George Lucas por ter decidido levar a saga Star Wars para as telas, por ter mostrado a toda uma geração ( e todas as outras seguintes) que no cinema nada é impossível. Se atualmente ainda nos maravilhamos com o que a tecnologia e a imaginação consegue construir, com certeza a “culpa” é toda dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s