DIA 108 > 24.04.2012 > MY BLUEBERRY NIGHTS (2007)

Por Raphaela Ximenes

Já que comecei no domingo e continuei ontem, decidi hoje falar sobre um filme mais antiguinho, que muita gente já viu, mas que vale ser comentado aqui no tumblr.

O filme de hoje é o MY BLUEBERRY NIGHTS, do diretor chinês Wong Kar Wai, responsável por um dos filmes mais lindos que já assisti, “Amor à Flor da Pele” de 2000. Desde de “Amor…” que persigo os filmes de Kar Wai e com MY BLUEBERRY NIGHTS ele me conquistou mais uma vez.

Dessa vez realizou seu filme nos EUA e convocou Jude Law, Norah Jones, Natalie Portman e um monte de gente importante, para contar a história de Elizabeth (Jones) que terminou um caso amoroso, mas não consegue se desvincular. Todas as noites ela vai pro café de Jeremy (Law), onde come um pedaço de torta e conversa com ele.

Em Memphis, Elizabeth, Lizzie, trabalha como garçonete e fica amiga de um policial. De lá, Lizzie envia postais pra Jeremy, sem revelar seu paradeiro. Por fim a moça, agora Beth, vai pra Nevada, onde conhece uma jogadora de poker (Portman) que pede 2 mil dólares emprestados a Beth para jogar. Se perder, Beth pode ficar com seu carro.

Passando pela vida dessas três pessoas, Elizabeth decide voltar a NY e ao Café de Jeremy, onde descobre como deve seguir com sua vida.

Misturando as tramas, Kar Wai nos faz apaixonar por Elizabeth e Jeremy.

Mais um filme que indico para aqueles que curtem um filme calminho, com uma trilha sonora bárbara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s