DIA 107 > 23.04.2012 > A SINGLE MAN (2009)

Por Raphaela Ximenes

Todo mundo sabe que o Tom Ford é um ótimo estilista, conhecido por seu bom gosto e roupas clássicas. Claro que quando ele resolveu brincar de diretor de cinema não poderia sair menos que um filme belíssimo.

A SINGLE MAN conta a história de George, um professor de inglês gay, que perdeu seu namorado um ano antes em um acidente de carro. George mora em Los Angeles, nos anos 1960, e já tem mais de 40 anos. Por mais liberal que Los Angeles era mesmo naquela época, George acredita que nunca mais encontrará alguém e decide morrer.

George é interpretado por Colin Firth, que foi indicado ao seu primeiro Oscar por esse papel. Além de Firth, A SINGLE MAN conta com Julianne Moore como Charley, a melhor amiga de George.

Ford realiza um filme belo e triste, baseado no livro homônimo de Christopher Isherwood. Suas cenas são construídas como suas roupas, com muita classe e bom gosto. Para sua estréia, o diretor/estilista acertou de primeira, escolhendo uma trama forte e atores que conseguem manter a qualidade de seu filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s