DIA 105 > 21.04.2012 > THE INCREDIBLE HULK (2008)

Por Raphaela Ximenes

Fechando a semana dos super-heróis aqui no Tumblr o herói que faltava dos Vingadores, THE INCREDIBLE HULK.

Preciso confessar que sempre achei o Hulk um super-herói meio chato, com todo seu problema pessoal em não aceitar seu lado bestial. E vamos combinar que a versão do Ang Lee ajudou a piorar essa impressão. Mas a Marvel decidiu recomeçar tudo, já pensando em Os Vingadores, e acabou me convencendo que na verdade o Doutor Bruce Banner é um personagem muito interessante.

Nessa versão, dirigida por Louis Leterrier, famoso por dirigir filmes de ação, Bruce Banner está no Brasil tentando fugir de seu passado. Por causa de uma experiência mal sucedida, onde Banner deveria ter se tornado um super soldado, porém virou uma fera verde, que destruiu todo o laboratório e quase matou sua namorada. Um dos maiores geneticistas do mundo, Banner passa a realizar trabalhos braçais e a treinar com um professor de artes marciais, com o intuito de controlar sua raiva e o Hulk. Porém, por causa de um incidente, Banner volta aos EUA, reencontra Betty, sua namorada e decide ir atrás do Dr. Blue, um outro geneticista que acredita ter conseguido a cura para o problema de Banner. Porém, o mariner Blomsky decide que para derrotar o Hulk precisa ser como ele. Blomsky se torna The Abomination e perde o controle, fazendo com que o governo norte-americano precise da ajuda do Hulk para parar The Abomination.

Nesse filme, finalmente o Hulk mostra do que é capaz. Banner continua com sua crise de consciência e odiando seu alter-ego, mas começa a compreender a importância do Hulk também, o problema é controla-lo. Outro trunfo do filme é Tim Roth como o maníaco Bromsky, papel que parece sempre encaixar bem com o ator.

Infelizmente Edward Norton desistiu de continuar sendo o Hulk, porém, em Os Vingadores fica claro que Mark Ruffalo foi uma ótima substituição e dessa vez é pra valer. Ruffalo já topou estrelar os próximos filmes do herói.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s