ESPECIAL THE AVENGERS: Primeiras impressões

 

Por Raphaela Ximenes 

Essa semana tive o privilégio de ver antes o filme mais esperado do ano, THE AVENGERS. Tudo que posso dizer é que minha ansiedade apenas aumentou ao ver o logo da MARVEL e a vontade de ver tudo de novo, bateu quando a última frase dos créditos finais correu pela tela.

Sim, é o melhor filme de super-heróis que você já viu na sua vida!

Mas preciso explicar que o meu ponto de vista, não é o mesmo de um mega fã dos quadrinhos. O que por um lado pode ser bacana, porque posso dar uma opinião mais leiga, porém também apaixonada.

Enfim, vamos ao que interessa. THE AVENGERS, consegue unir tudo que um filme de heróis precisa, drama, humor, guerra e lutas fenomenais. Ah, isso tem  bastante e para todos os gostos. Heróis contra heróis, vilões e heróis, discussões sensacionais e …

difícil escrever sem spoilers viu? Então, se você não quer saber nada sobre o filme, pare aqui! Pois a partir desse ponto vou comentar as cenas que mais me empolgaram.

ATENÇÃO!!! SPOILERS A PARTIR DESSE PONTO!!!

Vamos começar com o deus do Trovão, né? Porque o filme inicia com Nick Fury juntando todos os vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk (ok, Bruce Banner, porque ninguem controla o Hulk). Você descobre que Loki roubou o cubo cósmico e que tem dois mocinhos do seu lado. Mas é preso por Homem de Ferro e Capitão América, que levam ele para o porta aviões mais foda que você já viu na sua vida e que achava que nunca veria criar vida na tela do cinema. Nesse momento, você (principalmente do sexo feminino) pergunta, cadê o Thor? E então um trovão anuncia a entrada mais linda de um super-herói em um filme!

Preciso comentar que é fofo o carinho da Viúva Negra (sim, a lindíssima Scarlett Johansson) pelo Gavião Arqueiro. E sim, eu sei que esse foi um comentário mega mulherzinha.

As melhores lutas da primeira metade do filme. Porque um filme desse nível, está claramente dividido em duas partes. Primeiro convencer todos esses heróis, com egos maiores que o Hulk, a trabalharem juntos. Depois, já convencidos, que só assim salvarão a Terra, temos as lutas entre Os Vingadores e o exército de Loki. (Já volto a isso).

Bom, entre as primeiras lutas, Homem de Ferro X Thor, está entre as top 5 do filme. A teimosia do Homem de Ferro e a arrogância do Thor são apenas temperos para uma luta inacreditável. Outro momento incrível é quando “liberaram” o Hulk dentro do porta-aviões avariado no ar e sendo atacado. Claro que só o martelo do Thor poderia tentar acalmar a fera. Outro embate inesquecível.

Por fim, quando todos se unem, em Nova York (sempre ela) para derrotar Loki e seu exército de Chitauris. O Hulk já está sob controle, Viúva Negra e Gavião Arqueiro são inacreditáveis, ainda mais quando você lembra que eles não tem super-poderes. Homem de Ferro está mais abusado do que nunca (ainda bem) e o Thor lutando ao lado do Capitão América é lindo!

Além de tudo, ainda há o Loki enfrentando o Hulk, mas essa é uma cena que merece ser vista. O impacto é muito bom para ser estragado com um spoiler.

Enfim, Joss Whedon é o diretor mais foda do mundo nesse momento para mim. É inacreditável o que ele foi capaz de fazer. Se você acha que tudo que leu até aqui já é muito, não é nem um décimo do que é o filme. Mas, quando lembramos que Whedon foi o cara que transformou um péssimo filme de vampiro em uma das séries mais cultuadas já vista, não podia esperar nada menos dele, não é?

Sei que já vi o filme, mas continuo na expectativa pelo dia 27, para ver de novo, de novo, de novo e de novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s