DIA 103 > 19.04.2012 > KICK-ASS (2010)

Por Raphaela Ximenes

Mais um anti-herói para a semana dos super-heróis. Dessa vez ele se chama Dave Lizewski, um rapaz normal, que não é ninguém na escola e adora HQs. Porém Lizewski entra numa de que vai ser um super-herói. Muito divertido e bem mais violento do que achei que seria, KICK-ASS faz jus a seu nome.

Baseado na HQ de Mark Millar e John Romita Jr., famosos por seus quadrinhos violentos, KICK-ASS também é dirigido por Matthew Vaughn, o mesmo de X-MEN: FIRST CLASS. A idéia do HQ, e assim, do filme é genial. David é um rapaz normal que decide do nada virar o super-herói Kick-Ass. O problema é que David não sabe lutar, é franzino e tudo que tem é boa vontade e um uniforme. Em sua jornada em ajudar a combater o crime, o rapaz acaba se envolvendo com uma história de crime e vingança verdadeira. Ele conhece Big Daddy, um vigilante que quer pegar o mafioso e rei do crime Frank D’Ammico, que acabou com a carreira de policial de Big Daddy e levou sua esposa a cometer suicídio. Em sua busca por justiça, Big Daddy treina sua filha de onze anos, que passa a se chamar Hit Girl. Kick-Ass se une a Big Daddy e Hit Girl para destruir Frank D’Ammico.

David/Kick-Ass é Aaron Johnson, o mesmo que interpretou John Lennon em NOWHERE BOY. Big Daddy é Nicolas Cage, em um dos poucos filmes bons em que atuou e Hit Girl é a fofíssima e talentosa Chloe Grace Moretz (a maravilhosa vampira de LET ME IN).

Para quem assiste KICK-ASS desavisado, pode em primeira mão assustar-se com a violência do filme e sua dose de realidade, afinal se trata de um filme sobre pessoas comuns que decidem tornarem-se super-heróis, sem os super-poderes.

Para os fãs de Mark Millar e quadrinhos em geral, é uma ótima comédia de humor negro, que consegue transmitir com precisão seu estilo.

Para quem gosta de bons filmes, não há o que pensar, KICK-ASS é desses filmes que conquista todo mundo com sua trama inteligente e seu estilo diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s