DIA 102 > 18.04.2012 > SUPERMAN (1978)

Por Raphaela Ximenes

Já que essa é a semana dos super-heróis, nada mais justo do que o clássico de hoje seja o filme sobre meu super-herói favorito, SUPERMAN. Acredito que esse seja o primeiro filme de super-herói que se tornou icônico, já que anos e anos depois, Christopher Reeve é a primeira imagem que vem à cabeça de quem pensa em Superman.

Em 2013, será lançado “Man of Steel”, um reboot da franquia, que traz Henry Cavill como o homem de aço e dirigido por Zack Snyder (o mesmo de “300” e “Watchmen”). Mas, até lá, SUPERMAN ainda é o filme definitivo sobre o herói da DC.

Dirigido por Richard Donner, além de Reeve, SUPERMAN transformou Margot Kidder e Gene Hackman em ídolos dos fãs do super-herói. Kidder como Lois Lane e Hackman como um dos melhores vilões do cinema, Lex Luthor. Além de Marlon Brandon como Jor-El, o pai de Kal-El/Clark Kent/Superman.

Para quem não conhece a história (vai que, né?), Jor-El é um cientista que não consegue convencer o Conselho de Krypton (seu planeta) de que logo ele explodirá. Temendo pelo futuro de seu filho recém-nascido, Kal-El, o cientista decide envia-lo em uma pequenina nave para a Terra, minutos antes de Krypton explodir. Por causa do sol amarelo da Terra o pequeno Kal-El ganha superpoderes e é criado pelo casal de fazendeiros Jonathan e Marta Kent. Com o nome terreno de Clark Kent, já adulto vai trabalhar como jornalista no Planeta Diário de Metrópolis, onde conhece Lois Lane. Em Metrópoli Clark também defende o mundo como Superman, um herói que logo chama a atenção do rei do crime, Lex Luthor, que decide destruir Superman.

Bom, essa é basicamente a história do filme, que tem uma continuação tão boa quanto esse primeiro. Donner realizou as duas partes ao mesmo tempo e depois as dividiu em dois filmes, o que faz com que o segundo filme se ligue com perfeição ao primeiro.

Se você nunca viu SUPERMAN, pare o que estiver fazendo e veja! Os que já viram, sabem que vale a pena rever e lembrar que a DC também produz grandes heróis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s