DIA 99 > 15.04.2012 > IRON MAN 2 (2010)

Por Raphaela Ximenes

Sim, continuo na contagem regressiva para “Os Vingadores”. Com IRON MAN 2, começamos a entender o papel da S.H.I.E.L.D. e a conhecer melhor alguns personagens importantes como Nick Fury e Black Widow.

No segundo filme, o herói já foi apresentado ao público e agora o importante é entender qual o seu papel dentro de um contexto maior. Em IRON MAN 2, Tony Stark recusa-se a dividir sua armadura com o governo norte-americano. Em crise, sem acreditar muito em si mesmo, Tony acaba descobrindo através de Fury que seu pai foi um dos fundadores da S.H.I.E.L.D. e a partir de então entende seu verdadeiro papel como herói. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com Vanko, filho do sócio do pai de Tony, que voltou para a Rússia e morreu pobre.

Com vários momentos importantes que dão dicas de qual o papel da S.H.I.E.L.D. e de Tony Stark em “Os Vingadores”, IRON MAN 2 só não é melhor, porque se perde um pouco ao tentar manter duas tramas interessantes, deixando o desfecho de Vanko um pouco sem graça. Mas sua cena após os créditos é imperdível e a deixa para qual deve ser o próximo herói a se unir a S.H.I.E.L.D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s