DIA 95 > 11.04.2012 > A HARD DAY’S NIGHT (1964)

Por Raphaela Ximenes

Gostei da brincadeira e decidi continuar. Aproveitando que hoje é dia de escolher um clássico, e já que todo mundo sabe que qualquer motivo, pra mim, é motivo para falar sobre Beatles, o filme de hoje é A HARD DAY’S NIGHT. Porque se ontem o assunto foi John Lennon, hoje só poderia ser o grupo todo.

No Brasil, o filme ganhou o título “Os Reis do Iê, Iê, Iê”, alusão ao refrão de “She Loves You” e que acabou virando estilo musical por aqui, copiado por muita gente boa, principalmente pela Jovem Guarda (Roberto, Erasmo e cia).

O filme foi lançado em 64, dando o pontapé inicial na Beatlemania. Para quem gosta de Beatles, mas não conhece bem a cinematografia dos rapazes de Liverpool, essa é a chance. A HARD DAY’S NIGHT é um divertido filme/musical, que apresenta os Beatles ao mundo. Mostra, de forma divertida, como é a vida dos Beatles, enquanto eles vão até Londres para apresentarem-se em um programa de TV. No caminho lidam com fãs, o avô invejoso do Paul, uma crise do Ringo e muita, muita música. Afinal quem não lembra o ponto alto do filme, quando os quatro correm por um campo e cantam “Can’t Buy Me Love”?

Totalmente obrigatório para quem gosta das músicas dos Fab 4 e nunca viu,  A HARD DAY’S NIGHT também serve como um documento do início de uma era. Da história da banda que se tornaria a mais famosa e querida do mundo até hoje, 48 anos depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s