DIA 90 > 06.04.2012 > MIRROR MIRROR (2012)

Por Raphaela Ximenes

Adoro quando vou ver um filme esperando nada, ou, pior, que seja uma chatice e no fim acabo gostando e me divertido. Foi exatamente o que aconteceu com MIRROR MIRROR, que estreou essa sexta nos cinemas.

Uma maneira bem humorada de contar a história da Branca de Neve, através do ponto de vista da Rainha Má, dando chance a atriz Julia Roberts de mostrar seu lado cômico e malvado.

A primeira coisa que chama atenção em MIRROR MIRROR é sua estética, desde os cenários suntuosos e coloridos até o figurino. Lembrando que é dirigido por um Indiano (Tarsem Singh,de “A Cela”) tudo passa a fazer sentido. Cenários que lembram os filmes de época realizados na década de 1950, o tom de fábula fica mais vivo com florestas cenográficas, um castelo suntuoso e personagens com roupas bufantes. O diretor cria um conto de fábulas digno de Bollywood, que apenas enriquece a divertida trama.

Em MIRROR MIRROR a Rainha Má (Julia Roberts) tenta provar que a razão de todos os seus problemas é sua enteada, filha de seu falecido marido, a princesa Branca de Neve (Lily Collins) e não o fato dela ser egoísta e ter gastado todo o dinheiro do reino. Decida a casar de novo, para poder voltar a ser rica, a Rainha escolhe o Príncipe Alcott (Armie Hammer). Porém o Príncipe se apaixonou por Branca de Neve. Com raiva, a Rainha pede que seu mordomo, Brighton (Nathan Lane) a leve até a floresta e a mate. Com pena, Brighton deixa que a Princesa fuja. Branca de Neve é socorrida pelos Sete Anões, um grupo de ladrões da floresta. Descontente com a forma que a rainha vem tratando seu reino, Branca decide lutar contra a Rainha e também recuperar seu Príncipe, com a ajuda dos anões.

Com um Príncipe caricato propositalmente, anões divertidos, uma Rainha Malvada impossível de ser odiada e uma Branca de Neve doce como uma Princesa deve ser, MIRROR MIRROR é uma ótima surpresa. Ótima pedida para distrair nesse feriado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s