DIA 89 > 05.04.2012 > YOUNG ADULT (2011)

Por Raphaela Ximenes

Já que comecei o assunto, vou terminar. Ontem comentei sobre o filme PRETTY IN PINK, por causa de YOUNG ADULT, um filme com roteiro de Diablo Cody que discute o medo que a atual geração com 30 anos, tem de crescer.

Dirigido por Jason Reitman, que já havia trabalhado com Cody em “Juno”, a dupla mais uma vez aposta no humor ácido, porém, também realizam um filme bem mais melancólico.

Jovens adultos é a forma como a indústria especializada define os adolescentes hoje em dia, principalmente as editoras que lançam livros para esse público e que acaba conquistando também alguns adultos. Partindo dessa definição, YOUNG ADULT discute sobre a vida de Mavis Gary, uma escritora de livros para jovens adultos, que não consegue ela mesma se desvincular de sua adolescência.

Presa aos seus anos de ouro, Mavis acredita que todos ainda vivem suas vidas como na época em que eram adolescentes. Acha que seu ex-namorado, Buddy, está preso a um casamento sem amor e precisa que o nerd Matt lhe mostre que é preciso crescer. Agindo como uma adolescente, a “jovem adulta” Mavis recusa a aceitar sua realidade. Além de não aceitar sua vida adulta, a escritora também acredita que aquelas pessoas ficaram para trás e com vidas infelizes, o que piora sua percepção em relação ao que realmente acontece. Enquanto revisita seu passado, Mavis aproveita para terminar seu último livro, sobre as aventuras de uma adolescente. Interpretando os acontecimentos a sua volta como sua personagem interpretaria, ela se enrola cada vez mais na verdade que criou para si, de onde sair parece cada vez mais difícil.

YOUNG ADULT estréia nessa sexta no Brasil. Mas quem for esperando por um outro “Juno”, vai se surpreender. Esse é nitidamente um filme de uma roteirista que amadureceu e que não tem medo de seguir por esse caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s