DIA 88 > 04.04.2012 > PRETTY IN PINK (1986)

Por Raphaela Ximenes

Escrevendo sobre o filme “Jovens Adultos” (em breve no 366 Filmes), sobre pessoas que tem dificuldade em crescer e aceitar a vida adulta, lembrei de minha própria adolescência e a primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme PRETTY IN PINK (tá, na verdade pensei “A Garota de Rosa-Shocking”). Que na época retratava bem a geração daquela época, e mesmo só um pouco mais velha do que eu, também lembro do quanto achava os personagens maduros e bem resolvidos.

Hoje em dia acho um filme fofo, com uma estética incrível e trilha sonora idem. Desde o cabelo de Jon Cryer, até as roupas cool de Molly Ringwald, PRETTY IN PINK é um clássico dos anos 80, que deixou para a posteridade o melhor daquela época.

Um filme que desperta algumas discussões, como o fato da mãe de Andie ter ido embora e seu pai não ter conseguido superar esse abandono. Ela se apaixonar por um rapaz popular e com uma situação financeira muito melhor que a dela. Além de sua melhor amiga ser uma mulher muito mais velha do que ela. Também há o melhor amigo, apaixonado por Andie e toda a intriga dos amigos de Blane (o riquinho) para que eles não fiquem juntos, fatores que adicionam a parte adolescente ao filme. Um filme completamente oposto a “Jovens Adultos”, onde a adolescente é obrigada a ser madura sem muito tempo para ser adolescente. Por isso um me lembrou o outro, como os valores atuais são bem diferentes e de como aquela geração de adolescentes, tão preocupados em crescer logo, hoje em dia parece querer voltar no tempo.

Bom, um filme que não precisa ser indicado, quem viu sabe muito bem porque gosta. Quem não viu, corre pra locadora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s