DIA 87 > 03.04.2012 > THE ADJUSTMENT BUREAU (2011)

Por Raphaela Ximenes

Tenho uma queda por filmes obscuros, no sentido de ter uma trama interessante, mas, por alguma razão, não conseguir fazer sucesso, ou pelo menos o sucesso que merecia. THE ADJUSTMENT BUREAU é um desses casos.

Partindo de uma premissa interessante, que mistura a estética de “Inception” e “Fringe”, THE ADJUSTMENT BUREAU conta a história de David Norris (Matt Damon), que conhece Elise (Emily Blunt). David se apaixona por Elise e precisa fazer tudo para conseguir ficar com ela, mas aqueles que cuidam e decidem o futuro da humanidade parecem não querer essa união.

Com o intuito de discutir se somos ou não responsável por nossos destinos, o erro de THE ADJUSTMENT BUREAU é não aprofundar no assunto. O destino de David está ligado a algumas escolhas e decisões importantes que ele deve fazer, mas que os agentes que trabalham cuidando do destino, não podem deixar que ele faça sozinho. Os agentes interferem, mudando situações, ou até criam outras, para que a Humanidade consiga sobreviver por muito tempo.

Realmente uma premissa interessante, que podia ter aprofundado um pouco mais o tema para que THE ADJUSTMENT BUREAU chamasse mais atenção. Mas, ainda assim, um filme interessante que, com certeza, merece ser visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s