DIA 86 > 02.04.2012 > DR. SEUSS’ THE LORAX (2012)

Por Raphaela Ximenes

O que eu acho mais incrível nas estórias do Dr. Seuss é como elas são atuais, mesmo as mais antigas. Também adoro a estética de seus livros, todos ilustrados  também por ele. DR. SEUSS’ THE LORAX é baseado no livro “The Lorax” de 1971, que tem como tema principal a preocupação com o meio-ambiente.

Em uma terra chamada Thneedville, vive o jovenzinho Ted que é apaixonado por Audrey, uma linda menina de cabelo ruivo e que sonha um dia ver uma árvore. Thneedville é toda feita de plástico, com plantas, gramado, neve e praias artificiais. Onde as pessoas sobrevivem de ar engarrafado, já que a atmosfera é muito poluída. Decidido a conseguir uma árvore para Audrey, Ted descobre com sua avó que um homem que mora fora de sua cidade, chamado Once-Ler, pode contar a ele como conseguir uma árvore. Então, Ted descobre toda a verdade sobre Thneedville e sobre o Lorax, um ser mistíco que protege a natureza.

Como todas a estórias de Dr. Seuss, DR. SEUSS’ THE LORAX não acontece em nenhuma época certa, mas influências dos anos 70 aparecem aqui e ali, principalmente através da fascinação do povo de Thneedville por plástico e a nova árvore artificial da mãe de Ted, que tem um globo espelhado. Todos os personagens são adoráveis, principalmente os animaizinhos que vivem na floresta das Trúfulas.

Completamente fiel aos traços de Dr. Seuss, DR. SEUSS’ THE LORAX é mais uma animação que agrada adultos e crianças, como grande maioria das que são realizadas atualmente, com o único porém de ter sido lançada nos cinemas apenas com cópias dubladas em português. Melhor esperar para ver em DVD ou Blu-Ray, porque nem o 3D compensa a ida ao cinema. Principalmente se você lembrar, que na versão original em inglês, quem dubla o Lorax é Danny DeVito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s