DIA 82 > 29.03.2012 > WRATH OF THE TITANS (2012)

Por Raphaela Ximenes

A dúvida aqui não é se WRATH OF THE TITANS (Fúria de Titãs 2) é bom – Porque ele com certeza poderia ser muito melhor. O foco na verdade é se WRATH OF THE TITANS é melhor que o primeiro filme (Clash of the Titans, de 2010). A boa notícia é que sim, o segundo filme consegue consertar alguns erros do primeiro filme.

Para quem como eu, que cresceu assistindo na sessão da tarde a primeira versão de “Fúria de Titãs”, com efeitos especiais sofríveis, personagens caricatos, muita influência dos anos 80, mas tudo dentro de uma trama interessante, com certeza sentiu alguma frustração com a versão atual. Porque agora seria possível recriar na tela todos os efeitos, combinando com a ótima trama. O problema é que o foco foi todo para os efeitos e a trama virou uma confusão de lutas, monstros e diálogos fracos.

Agora com WRATH OF THE TITANS, a trama ganhou um pouquinho mais de importância, onde os deuses do Olimpo ganham um papel melhor, além de um personagem que consegue ser engraçado, o semideus Agenor, dando equilíbrio ao filme. Nesse filme, Perseu (Sam Worthington) tem que ajudar Zeus, que foi raptado por Hades (Ralph Fiennes) e seu filho Ares, que resolveram trazer o titã Cronos de volta a vida e destruir toda a humanidade.

WRATH OF THE TITANS ainda não é a versão final que os fãs do primeiro e tosco “Fúria de Titãs”, lá da década de 80, gostariam de ver. Mas parece que segue pelo caminho certo. Quem sabe se existir um terceiro filme, dessa vez seja o esperado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s