DIA 81 > 28.03.2012 > LENINGRAD COWBOYS GO AMERICA (1989)

Por Raphaela Ximenes

Já que comecei o assunto, vou terminar. Por isso escolhi como o “clássico” de hoje o maravilhoso LENINGRAD COWBOYS GO AMERICA, filme que tornou Kaurismaki famoso e que me mostrou outras possibilidades de como o cinema poderia ser. Lembro de ter visto esse filme na televisão e, desde, então tento rever sempre que posso. Incrível como sua estética é atual e como até hoje muitos se inspiram no estilo para compor seus filmes.

LENINGRAD COWBOYS GO AMERICA, fala sobre uma banda russa com influência no rock n’roll americano, inclusive em suas roupas, cabelo e sapatos (marca registrada do filme), os Cowboys de Leningrado. O produtor deles consegue com que vão tocar nos EUA, para onde vão com pouco dinheiro, mas com esperança de tornarem-se famosos e ricos.

Infelizmente esse é um filme difícil de conseguir, afinal ele é de 1989, dirigido por um finlandês, sobre uma banda fictícia russa, que ficou famoso entre os fãs de cinema de arte da época. Recomendo fortemente que tentem ver, porque é uma pequena obra de arte, alegre, leve e imperdível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s