DIA 78 > 25.03.2012 > INCEPTION (2010)

Por Raphaela Ximenes

Organizando meus DVDs achei esse filme entre eles, que nem lembrava mais que tinha comprado, estava ainda embalado em plástico. Então decidi rever e lembrei porque gosto tanto dele e do Christopher Nolan.

Primeiro porque a premissa do filme é sensacional, onde eles levam a idéia de espionagem corporativa a outro nível. O espião entra no subconsciente de quem trabalha para a empresa concorrente e “rouba” as idéias. No caso de INCEPTION, o ladrão é Cobb (Leonardo DiCaprio), que é procurado pela polícia. Para poder voltar a ter uma vida normal, oferecem a Cobb a o trabalho de implantar um idéia original no subconsciente de alguém.

Talvez, desde “Matrix” que um filme de ação não discutia a metafísica de nossa existência. INCEPTION abre um leque de temas para discussões em vários campos. Desde a utilização maravilhosa dos efeitos especiais, até quão complexo o filme pode ser sob o ponto de vista filosófico.

Com certeza foi uma ótima “surpresa” reencontra-lo entre meus DVDs e assisti-lo. Para quem não viu, corre agora pra ver. Quem já viu, tenho certeza que já está com vontade de ver de novo 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s