DIA 77 > 24.03.2012 > THOR (2011)

Por Raphaela Ximenes

Há quase 1 ano começava a contagem regressiva para o filme mais esperado desse ano, “The Avengers”. A ambiciosa produção da MARVEL ao lado dos estúdios Disney, que une, para alegria dos fervorosos fãs, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor.

Com a temporada de blockbusters aberta “oficialmente” essa semana com THE HUNGER GAMES, achei que valia começar, também, uma contagem regressiva para “The Avengers”, que estréia no Brasil dia 27 de abril. A melhor maneira que encontrei foi comentar sobre os vingadores que estiveram no cinema ano passado, começando com THOR.

O deus nórdico do trovão, ganhou uma versão cinematográfica quase shakespeariana, dirigida por Keneth Branagh que escolheu ninguém menos que Anthony Hopkins para encarnar Odin. O australiano Chris Hemsworth é o protagonista, que veste muito bem o uniforme de Thor, pelo menos do ponto de vista feminino 😉

THOR é o favorito de Odin para sucedê-lo no trono de Asgard. Mas, por causa de sua arrogância, acaba perdendo seu poderoso martelo, Mjolnir, e é enviado à Terra para viver entre os humanos. Enquanto isso, seu irmão Loki toma o poder de Asgard e se une a Laufey, inimigo de Odin, ao mesmo tempo que tenta impedir que seu irmão volte ao reino. Na Terra Thor conhece a astrofísica Jane Foster, seu mentor Dr. Erik Selvig e precisa recuperar seu martelo, que está sendo monitorado pela S.H.I.E.L.D., sob comando do agente Phil Coulson.

O filme THOR não é o preferido dos fãs da Marvel, mas é um bom ponto de partida para aqueles que não querem ver “The Avengers” e se perderem no meio das milhões de citações. Principalmente porque Loki é o principal vilão da produção.

Na verdade, THOR é divertido na medida exata que um filme de heróis deve ser. Não vai muito além, mas cumpre bem seu papel. A direção de Branagh é um ponto positivo, que conduz muito bem o drama entre Thor, Odin e Loki. Mas perde um pouco a força com a parte terrestre da estória, principalmente nos momentos em que aparece a S.H.I.E.L.D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s