DIA 75 > 22.03.2012 > THE HUNGER GAMES (2012)

Por Raphaela Ximenes

Quando vi pela primeira vez o trailer de THE HUNGER GAMES, que o comparava com a Saga Crepúsculo e ainda terminava com um elogio da própria Stephenie Meyer ao livro, reconheço que torci o nariz. Pensei que agora, com o fim de Harry Potter e de Crepúsculo, seria a vez de filmes oportunistas, baseados em livros para “jovens adultos”, pipocarem nos cinemas e deixei pra lá.

Mas, amigos me convenceram que os livros eram bons e que não aguentavam mais esperar para ver o filme. Resolvi vencer meu preconceito e decidi ler o livro. Uma delícia. Logo, o óbvio aconteceu, precisava ver o filme! E eis que consegui ver hoje e agora deixo aqui minhas impressões, como fã recente dessa nova saga.

Bom, é claro que o livro é muito mais rico em relação a trama. Muito mais bem elaborado e explicado, mas acredito, que quase todo filme baseado em um livro acaba sofrendo uma edição, para não ser maçante, principalmente para aqueles que não leram o livro. Com isso, alguns momentos do livro também sofrem alterações no filme, ganhando uma outra interpretação, mas que acaba funcionando.

THE HUNGER GAMES é um ótimo filme de ação, que tem como trunfo o fato de contar com Jennifer Lawrence como sua protagonista. Uma excelente atriz em início de carreira, que só merece brilhar por conta de seu talento (afinal, não é qualquer uma que concorre ao Oscar de Melhor Atriz com 20 anos). Jennifer encaixa perfeitamente no papel de Katniss Everdeen. E a trama pós-apocalíptica, que mistura elementos futurísticos a outros quase medievais (como o Distrito de Katniss e os próprios jogos) pode ter alguns furos aqui e ali, mas funciona no fim.

Assim, se você também torceu o nariz para THE HUNGER GAMES, achando que pode ser um filme oportunista, mal realizado, tente vencer seu preconceito, porque com certeza no fim vai conseguir se divertir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s