DIA 74 > 21.03.2012 > TRAINSPOTTING (1996)

Por Raphaela Ximenes

Quarta-feira é dia dos clássicos e pra mim TRAINSPOTTING é um clássico da minha geração. Um filme sensacional baseado em um livro melhor ainda, que retrata sem nenhum pudor a geração dos anos 90, onde sexo, drogas e rock n’ roll se transforma em sexo, drogas e música eletrônica e a da melhor qualidade. A trilha sonora de TRAINSPOTTING é quase tão importante quanto o filme, contando com nomes  como Blur, Primal Scream, Pulp, Underworld, Leftfield, Elastica, todos estrelas daquela época.

Lembro que quando fui ao cinema ver TRAINSPOTTING achei que seria um filme super deprê sobre drogas e pessoas sem futuro. Na época não existia Youtube e eu não tinha conseguido ver o trailer. Se eu tivesse visto, com certeza seria contagiada por Iggy Pop cantando “Lust For Life” e por Renton correndo na rua e recitando ao fundo seu famoso monólogo “Chose life, chose a job…”.  Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle e Kelly MacDonald começando suas carreiras, no segundo filme de Danny Boyle, que era o novo diretor da vez. Um filme sujo, escuro, divertido e genial, assim como a geração que retratava.

Amo TRAINSPOTTING  até hoje. Sempre que revejo acho novas razões para gostar e a cada ano que passa percebo um filme diferente. Mas não é essa a graça do Cinema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s