DIA 67 > 14.03.2012 > AN AFFAIR TO REMEMBER (1957)

Por Raphaela Ximenes

Para não quebrar a linha de filmes românticos, decidi hoje comentar sobre um clássico que é meu filme de amor favorito, depois de Casablanca. Acho que todo mundo que viu “Sintonia de Amor”, de 1993, onde Meg Ryan diz a Tom Hanks que vai esperar por ele no topo do Empire State, inspirada por AN AFFAIR TO REMEMBER, que toda uma nova geração decidiu ver o filme da Deborah Kerr e se apaixonou por ele.

Bom, pelo menos esse foi o meu caso. Lembro de ter alugado o filme e ver com a minha mãe, que logo avisou que o filme era lindo. Achei que seria um filme bem meloso, sobre um casal apaixonado e que nem ia gostar tanto assim. Pois é, na cena final do filme (antológica), eu estava aos prantos e completamente apaixonada pela história de Terry e Nickie.

O mais incrível é que AN AFFAIR TO REMEMBER são dois filmes em um. A primeira parte é uma ótima comédia romântica, onde Terry (Deborah Kerr) e Nickie (Cary Grant) se conhecem e se apaixonam entre desencontros e coincidências, em um cruzeiro. Porém, ambos estão comprometidos com casamentos marcados. Por isso eles decidem que terão seis meses para desfazer os compromissos, reorganizar suas vidas e, por fim, se reencontrarem no topo do Empire State Building, onde finalmente ficarão juntos. Mas Terry sofre um acidente enquanto ia ao encontro de Nickie e fica paraplégica. A partir daí começa a parte dramática do filme, onde Nickie e Terry tentam seguir com suas vidas separados, ambos com orgulhos feridos. Por que Nickie não conta a Terry que esperou por ela durante horas e Terry não conta a Nickie sobre seu terrível acidente. Por fim, por causa de uma coincidência, em uma das cenas finais mais lindas do cinema, eles ficam juntos.

Um clássico romance que vale a pena ser revisto. E para quem nunca viu, corra e veja, mas não esqueça a caixa de lenços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s