DIA 66 > 13.03.2012 > THE ROMANTICS (2010)

Por Raphaela Ximenes

Resolvi fazer uma “brincadeira”. O filme de ontem é a versão fofa, feliz e mega comercial do filme de hoje. Coisa que Hollywood adora fazer. Um filme independente, com uma trama forte, ótimas atuações, que chama atenção, acaba ganhando uma versão light fofa para o grande público. Não é uma crítica, é apenas uma constatação, porque seria hipocrisia minha criticar negativamente um filme que reconheço ter gostado. Mas é verdade que o de hoje, THE ROMANTICS, é superior.

Em THE ROMANTICS sete amigos se reunem para o casamento de dois deles, Lila (Anna Paquin) e Tom (Josh Duhamel). Entre esses amigos está Laura (Katie Holmes), que é melhor amiga da noiva e ex-namorada do noivo, por quem ainda é apaixonada. Toda essa situação entre os três amigos despertam desconfianças e discussões sobre amizade, amor e fidelidade.

Levando o fator “melhores amigas” a um outro patamar, THE ROMANTICS discute até que ponto nos anulamos pelo outro e o que realmente deve ser levado em conta em uma relação de amizade. Um filme bem mais maduro que “Something Borrowed”, que mostra de forma mais realista a mesma discussão.

Na dúvida, assista aos dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s