FILME 61 > JOHN CARTER (2012)

Por Raphaela Ximenes

Preciso confessar que quando vi o trailer de JOHN CARTER no cinema, achei que deveria ser bem chato. Mais um filme baseado em um herói de uma saga, que ganharia um filme fraco, que cortaria boa parte da trama para mostrar cenas intermináveis de luta. Bom, eu estava errada.

JOHN CARTER é um filme bem divertido, baseado em uma série de livros interessante, chamada “Barsoom”, que conta com 11 volumes e muitas aventuras em Marte. Surpreendentemente escrito em 1912, por Edgard Rice Burroughs, o mesmo que criou o Tarzan, com mais de 29 livros de ficção científica publicados.

O filme JOHN CARTER é baseado no primeiro livro da série, “Uma Princesa de Marte” de 1912. Nele, o veterano da Guerra Civil, John Carter (Taylor Kitsch), está em busca de ouro quando encontra um ser místico. Assustado, Carter atira no ser e quando segura seu medalhão é enviado para um outro mundo. Sem entender o que está acontecendo, Carter é feito prisioneiro e acaba no meio da luta entre os povos de Barsoom, que querem a liderança do planeta. Carter conhece a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins), que deve casar com o inimigo de seu reino para salva-lo através de uma aliança. Mas Carter decide lutar por Barsoom e ajudar a princesa, unindo povos inimigos contra um vilão que apenas deseja a destruição dos mundos.

Nem tudo em JOHN CARTER ocorre exatamente como no livro. Com muitas cenas e situações que lembram filmes de ficção científica mais atuais, até mesmo “Guerra nas Estrelas”, fica a dúvida de quem influenciou quem, já que o livro de Burroughs “nasceu” primeiro e foi lido e relido por muitos que hoje são famosos por suas histórias e filmes de ficção científica. Enfim, não importa. A verdade é que JOHN CARTER acaba sendo uma grande aventura, que consegue usar bem suas mais de duas horas de duração, contando uma história recheada de ação através de uma trama bem interessante.

JOHN CARTER estréia amanhã, 09 de março, em todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s