FILME 59 > COWBOYS AND ALIENS (2011)

Por Raphaela Ximenes

Lembro que esse filme, ano passado, dividiu opiniões. Os fãs da HQ não curtiram muito, porque essa versão cortava muitos fatos importantes da história original. Já os fãs de aventuras curtiram bastante. Me incluo no segundo grupo.

COWBOYS AND ALIENS surgiu com a HQ de Scott Mitchell Rosenberg, que usa a conquista do oeste, a dominação do território índigena em busca de riquezas, principalmente ouro, como alusão a invasão alienígena naquela época, mostrando que o dominante um dia também pode ser dominado. Argumento bem mais profundo e sério do que o usado pelos roteiristas da versão cinematográfica.

Da HQ só restaram os cowboys, os alienígenas, o ouro e alguns índios, suavizando a trama e tornando esse um filme divertido, que consegue ter o melhor dos antigos faroestes unido a efeitos especiais dignos de grandes produções sci-fi.

Completamente inusitado, COWBOYS AND ALIENS é uma ótima pedida para os que preferem faroeste e para os fãs de ficção. Além da trama estranha, o cuidado estético de Favreau e a equipe técnica de Spielberg combinam perfeitamente, resultando em uma grande diversão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s