FILME 55 > MI PRIMERA BODA (2011)

Por Raphaela Ximenes

Sou fã do cinema argentino, por isso mesmo, sempre que posso, comento e indico um filme desse país. A deliciosa comédia MI PRIMERA BODA é mais um exemplo da qualidade do cinema argentino, que se inspira nas antigas comédias norte-americanas, com um ótimo roteiro de Patricio Vega, um dos responsáveis da excelente série para TV “Los Simuladores”.

Dirigido por Ariel Winograd, MI PRIMERA BODA tem uma animação como abertura, que conta, no estilo HQ, a história dos dois protagonistas, até quando eles decidiram casar. Começando do fim, sem mostrar o desfecho, conhecemos Adrián (Daniel Hendler), o noivo, que está em um quarto todo  bagunçado e conta como em uma festa de casamento tudo pode dar errado. Em outra cena conhecemos Leonora (Natalia Oreiro), a noiva, que conta o seu lado da história e de que como ela acreditava que a festa de casamento pode definir todo o futuro do casal. A partir daí começa o festival de desencontros. A tia de Leonora, que é católica, dá as alianças de casamento da família para Adrián, que é judeu. Nervoso o noivo acaba perdendo uma delas, acarretando em várias confusões. Sem coragem de contar para a noiva o corrido, Adrián consegue atrasar o padre e o rabino que iriam realizar uma cerimônia mista. Enquanto passa o dia tentando encontrar a aliança perdida e despistando sua nova para que não se aborreça, Adrián reflete sobre seu futuro com Leonora, assim como a noiva também passa a reconsiderar seu futuro como esposa de Adrián.

Mais um ótimo exemplar do cinema argentino, MI PRIMERA BODA é uma comédia sem pretensão, que diverte sem apelar para o besteirol e que vale muito a pena ser conferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s