FILME 49 > WIN WIN (2011)

Por Raphaela Ximenes 

Primeiro preciso explicar que não sou fã de comédias óbvias, com humor físico ou besteirol. Não adianta, não me arranca nenhum sorriso, pelo contrário, apenas me irrita. Claro que isso não é uma regra, existem comédias bobíssimas que adoro, mas prefiro as no estilo de WIN WIN, que em alguns momentos deixa dúvida se realmente é uma comédia por ser muito próxima da realidade.

Acho que é por isso que as comédias dos irmãos Coen sempre me agradaram, elas brincam com situações que podem ocorrer e mostram que nem sempre a vida deve ser levada muito a sério. Felizmente outros diretores e roteiristas entenderam a mensagem e os irmãos Cohen fizeram escola, de onde saiu filmes como o que é a dica de hoje.

Dirigida por um ator de comédias, Thomas McCarthy, WIN WIN gira em torno do advogado Mike Flaherty (Paul Giamatti), que trabalha em um escritório pequeno, sem muitos recursos, cuidando principalmente de pessoas de idade que precisam de ajuda com seus bens. Ao mesmo tempo, Mike é técnico voluntário da equipe de luta livre da escola local. Com problemas financeiros, Mike acaba se tornando guardião de um de seus clientes, passando a ganhar ajuda do governo, enquanto deixa o cliente em uma Casa de Repouso. Um dia o neto desse cliente, Kyle (Alex Shaffer), surge atrás do avô e acaba se aproximando de Mike, que passa a cuidar também do rapaz e o coloca em sua equipe de luta livre.

WIN WIN mostra que nem sempre é possível ganhar em todos os aspectos da vida, mas que a tentativa pode levar a escolhas e consequências inesperadas.

Uma curiosidade: Alex Shaffer nunca havia atuado antes desse filme. Ele era lutador de luta livre e ganhou o Campeonato Estadual de New Jersey em 2010, com 17 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s