FILME 46 > THE TRIP (2010)

Por Raphaela Ximenes

O diretor Michael Winterbottom e o ator Steve Coogan trabalharam juntos no filme “24 Hour Party People”, em 2002, que tornou Coogan famoso em todo o mundo e alavancou sua carreira. Depois, em 2005, veio o surrealista e genial “Tristram Shandy: A Cock and Bull Story”, onde diretor e ator tentam transmitir na tela as ideias existencialistas do livro ”The Life and Opinions of Tristram Shandy, Gentleman”, de Laurence Sterne. Então, em 2010, mais uma vez Winterbottom e Coogan se reuniram por causa de um projeto original e divertido, a série para TV “The Trip”, com apenas 6 episódios, que mostrava a viagem de Coogan (como ele mesmo) ao lado de seu amigo e também ator Rob Brydon.

Montado como um mockumentary (uma comédia feita em formato de documentário sobre pessoas e situações fictícias), THE TRIP foi editado e transformado em um filme. Nele, Coogan deve viajar pelo norte da Inglaterra visitando famosos restaurantes, para uma matéria para o jornal The Observer sobre os melhores restaurantes do país. Coogan convida Brydon para o acompanhar. São 6 dias na estrada, experimentando vários tipos de comidas, hospedados nas melhores hospedarias e discutindo suas carreiras e futuro. Coogan é arrogante, em busca de um papel em um filme de autor. Brydon tem um programa de rádio de sucesso, onde faz imitações de outros atores. Realidades que levam a embates inesquecíveis, como as imitações do ator Michael Caine.

Discussões infundadas, comidas maravilhosas, cenários de tirar o folego e diálogos geniais, tornam THE TRIP mais uma realização de Winterbottom imperdível. Uma comédia para quem curte boas comédias, com um pouco mais de uma hora e meia de uma verdadeira luta de titãs entre dois grandes atores ingleses.

2 comentários sobre “FILME 46 > THE TRIP (2010)

    • Oi Michel,
      Que pena que você pense assim. Realmente essa não é uma comédia no sentido mais literal da palavra, mas achei bem divertida.
      Porém essa é a melhor característica do cinema, um filme tem várias interpretações por pessoas diferentes.
      Obrigada por seu comentário e espero que continue acompanhando o blog 😉
      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s