FILME 44 > THE GUARD (2011)

Por Raphaela Ximenes

Várias pessoas me indicaram o filme de hoje, THE GUARD, por ser uma comédia inteligente, que mistura trama policial e choque cultural de forma bem divertida. Nela o Agente Especial do FBI, Wendell (Don Cheadle), vai até o oeste da Irlanda em busca de um navio com meio bilhão de dólares em cocaína. Ao mesmo tempo o Sargento local, Boyle (Brendan Gleeson, em uma performance que lhe rendeu a indicação ao Globo de Ouro), investiga um assassinato cheio de simbolismos que aconteceu em sua pequena cidade. Wendell e Boyle se unem, porque os dois casos estão ligados.

Traficantes existencialistas, policiais corruptos e vários tipos estranhos apenas dão mais colorido a uma trama policial típica, mas que ganha muitos pontos ao conseguir se mesclar perfeitamente à cultura irlandesa.

A falta de filtro do Sargento Boyles combinada com o comportamento “politicamente correto” do agente do FBI é um prato cheio para situações inusitadas e os melhores diálogos que uma comédia poderia ter. Realmente uma excelente pedida para quem curte comédias inteligentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s