FILME 38 > HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS: PART 2

Por Raphaela Ximenes

Sim, eu amo Harry Potter. Desde que vi o primeiro filme no cinema e decidi ler os livros. A – DO – RO! Quando terminei o sétimo livro não sabia mais como iria viver sem Harry, Ron e Hermione e quando vi o último filme, senti uma tristeza enorme ao perceber que aquele seria o último. Achei a primeira parte de HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS perfeita e a segunda melhor ainda. Por isso fiz questão que esse filme participasse do especial do Oscar 2012. 

Bom, acho que todo mundo já está mais do que familiarizado com a história do bruxo Harry Potter, seus amigos Ron Weasley, Hermione Granger e sua luta contra o mal, encarnado em Voldemort. Em uma versão mega resumida, porque sete livros, vários personagens e muitos fatos que levaram ao filme final, não cabem em um simples post.

Enfim, HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS: PART 2 está concorrendo a três Oscars, todos técnicos (Direção de arte, Maquiagem e Efeitos Visuais), mas merecia um melhor reconhecimento, já que, apesar de ser voltado ao público infanto-juvenil, foi realizado com tamanha qualidade, especificamente a direção de David Yates, que conseguiu transpor para a tela o amadurecimento dos personagens com perfeição. Apenas através de suas atuações.

Para os fãs de Harry Potter, nem preciso continuar. Para aqueles que nunca viram, ou que torcem o nariz para o bruxo, aconselho começar a ver desde o primeiro filme e continuar até este último.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s