FILME 32 > THE IRON LADY (2011)

Por Raphaela Ximenes

Com 10 minutos de filme fica muito claro que Meryl Streep ganhará o terceiro Oscar de sua carreira. Além de incorporar com perfeição a famosa Primeira Ministra da Inglaterra, ela consegue convencer, sem nenhuma dúvida, que aquela ali na tela é uma senhora, já de idade avançada, relembrando fatos de sua vida. 

Dirigido por Phyllida Lloyd, mesma diretora que trabalhou com Streep em “Mamma Mia!”, THE IRON LADY é uma biografia sobre Margaret Thatcher, que foi Primeira Ministra da Inglaterra entre 1979 e 1990, permanecendo onze anos no governo, tornando-se o Primeiro Ministro que mais tempo governou e a primeira mulher a assumir o cargo. 

O que chama atenção ao filme é o fato de mostrar com mais detalhes a carreira política de Thatcher, do que sua vida pessoal. Ele mostra que ela nasceu em uma família trabalhadora, que estudou em Oxford e o relacionamento com seu marido Denis Thatcher (Jim Broadbent), porém de forma rápida e apenas para a compreensão de como Thatcher chegou ao número 10 da Downing Street. 

O foco do filme é a Dama de Ferro. A mulher que conseguiu governar a Inglaterra com pulso forte, sem ceder um milímetro, mesmo com o povo contra ela. THE IRON LADY é um passeio pela memória de uma idosa Margaret Thatcher, que relembra fatos importantes da história de seu país enquanto ela era Primeira Ministra. Os ataques do IRA, a Guerra das Malvinas e a recusa de participar do Euro, são fatos pontuais em sua carreira e os que a tornaram tão controversa.

Arrastado em alguns momentos, mesmo assim THE IRON LADY é desses filmes que deve ser assistido, não apenas pela atuação sublime de Meryl Streep, como por seu conteúdo voltado para a História do período político que levou a Inglaterra a ser como é hoje em dia.

*THE IRON LADY estréia dia 17 de fevereiro nos cinemas no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s