FILME 29 > RANGO (2011)

Por Raphaela Ximenes

RANGO está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação desse ano e é grande a probabilidade de levar já que “Tintim” não entrou no páreo. Na verdade RANGO merece  ganhar o prêmio independente de seus concorrentes, por conseguir fugir do estereótipo das animações atuais. Grande parte é realizada com qualidade, mas as tramas e os personagens estão começando a serem repetidos. RANGO tem em comum com as outras o fato de contar com nomes famosos como dubladores de seus personagens (entre eles Johnny Depp), mas a comparação acaba aí.

RANGO conta a história de um lagarto doméstico (Johnny Depp) que é largado no meio do deserto de Nevada e acaba em uma cidade no estilo do Velho Oeste, Dirt, habitada por ratos, outros lagartos, corujas e animais comuns do deserto. Os habitantes de Dirt usam a água como moeda para sobreviver, já que a água é escassa por ali. Depois de um mal-entendido, o lagarto é tomado como herói por toda a cidade, que o chama de Rango e o nomeia o novo xerife. 

Uma divertida homenagem aos antigos Westerns, RANGO chama atenção por ser muito mais voltado ao público adulto do que o infantil, apesar de não ter nenhum assunto que não possa ser visto pelos pequenos. Depp se encaixa muito bem no papel do simpático lagarto e todas as referências e piadas fazem valer a pena alugar esse simpático filme e torcer por ele para ganhar o Oscar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s