FILME 27 > LES ÉMOTIFS ANONYMES (2010)

Por Raphaela Ximenes

Como hoje é sexta, resolvi dar uma olhada nos filmes em cartaz e vi que essa comédia super fofa ainda está sendo exibida. Então não tive dúvida, esse seria meu filme do dia.

Aproveite o fim de semana e relaxe a cabeça com uma deliciosa comédia francesa inspirada e realizada nos moldes das comédias românticas antigas. Ela trata do tema da timidez e do romantismo exagerado com muito bom humor. 

LES EMOTIFS ANONYMES faz uma homenagem aos filmes românticos de antigamente, quando não era “brega” ser muito romântico, apaixonar-se a primeira vista e sair cantando. Como atualmente isso é visto como exagero, a personagem principal do filme, Angelique (Isabelle Carré), que é muito tímida, porque sente tudo de forma exagerada, faz parte de um grupo de apoio para românticos anônimos, pessoas que não conseguem segurar suas emoções e por isso resolveram escondê-las. Angelique, além de ser uma romântica à moda antiga, é, também, uma grande “chocolatier”. À procura de um emprego ela acaba na fábrica de chocolates de Jean-René (Benoît Poelvoorde), que vende chocolates medíocres. Angelique e Jean-René apaixonam-se no mesmo instante em que se conhecem, mas ambos são muito tímidos para declararem-se. 

LES EMOTIFS ANONYMES é um filme leve, com uma estética que lembra os filmes da década de 50, com dois personagens fofos interpretados por dois grandes atores. Uma ótima pedida para quem quer entrar no cinema, ver um filme e não pensar em mais nada, apenas relaxar. 

*AVISO: Não veja esse filme sem chocolates na bolsa 😉 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s