FILME 25 > SUBMARINE (2011)

Por Raphaela Ximenes

Já que começamos o assunto sobre música, vamos continuar e aproveitar para falar sobre SUBMARINE. A coisa menos interessante que você precisa saber sobre esse filme é que ele foi produzido por Ben Stiller e a mais interessante é que ele foi adaptado e dirigido por Richard Ayoade. Nunca ouviu falar? Mas já viu na TV. Ayoade fazia parte do elenco da ótima série inglesa “The IT Crowd”, que aqui foi exibida pelo canal Sony. 

Mas SUBMARINE não é o primeiro trabalho de Ayoade como diretor. Entre seus trabalhos está o documentário “Arctic Monkeys At The Apollo” de 2008, que foi exibido no mundo todo, ao mesmo tempo. Ayoade uniu o livro “Submarine” a sua amizade com Alex Turner (vocalista do Arctic Monkeys) e realizou um grande filme. 

Elogiado em todo o mundo, SUBMARINE ganhou vários prêmios em muitos festivais importantes, entre eles o British Independent Film Award. O que não explica porque no Brasil o filme foi lançado direto em DVD. 

Com uma trilha sonora de apenas 6 canções, todas compostas por Turner (uma das canções publiquei aqui no tumblr no dia 10 de janeiro), SUBMARINE conta a história de Oliver (Craig Roberts) um adolescente calado, mas muito consciente de sua vida e do como quer que ela seja. Oliver vive nos anos 80, no interior da Inglaterra, com seus pais. Tudo o que deseja para si é uma namorada, Jordana (Yasmin Paige) e que seus pais consigam continuar juntos. Os pais de Oliver são interpretados pelos ótimos Noah Taylor e Sally Hawkins (“Happy Go Lucky”).

SUBMARINE é uma comédia com várias nuances de melancolia, porque Oliver tem um maneira muito peculiar de ver a vida, mas nem sempre a vida é exatamente como ele espera. Não é um filme super feliz, mas com certeza é um grande filme, com um diretor em plena ascensão e que merece atenção não só de Ben Stiller. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s