FILME 24 > PEARL JAM TWENTY (2011)

Por Raphaela Ximenes

Continuando com o tema mais leve essa semana, hoje vou falar sobre música. O filme do dia volta até o dia 11 de janeiro, quando comentei sobre o documentário do Cameron Crowe sobre o Pearl Jam e postei uma música da trilha sonora.

Hoje vou comentar um pouco sobre o documentário. Para realizar PEARL JAM TWENTY, Cameron Crowe voltou as suas raízes de fã de rock e repórter para a revista Rolling Stone (exatamente como em “Quase Famosos”). Já adulto, Crowe teve contato sua vida toda com os integrantes da banda Pearl Jam.

Já o Pearl Jam, estourou bem no início da década de 90 (em 1991), com um album forte, “Ten”, e desde então nunca parou. Em 2011 o Pearl Jam completou 20 anos de carreira, ainda na estrada e ainda com muito gás (como ficou provado em todos os shows lotados que a banda fez pelo Brasil).

Daí banda e diretor se uniram e criaram um documento sobre a trajetória do Pearl Jam, que mais do que contar a história da banda, faz um retrato perfeito do movimento grunge que mudou o rock nos anos 90, e mostra que dali pra frente o Peral Jam conseguiu se manter por ter humildade de sempre aprender, buscar novidades e não ter medo de mudanças, porém sem perder a essência do que os tornaram famosos. 

Não precisa ser grande fã do Pearl Jam para admitir que PJ20 é um excelente documentário. Basta gostar de música, boa música. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s