FILME 21 > THE DESCENDANTS (2011)

Por Raphaela Ximenes

Ganhador do Globos de Ouro de melhor filme e melhor ator (George Clooney) e concorrente a cinco Oscars, entre eles, melhor filme e melhor diretor, com certeza THE DESCENDANTS era o filme que mais esperei para ver entre os mais comentados. Felizmente a espera valeu a pena, já que o filme foi além da minha expectativa. 

Não importa o tema do filme, o foco de Alexander Payne sempre será os personagens. Essa deve ser a razão porque seus filmes conseguem se conectar com facilidade com o público. Desde uma estudante procurando ganhar as eleições de sua escola, passando por um crítico de vinho e até um advogado com a mulher em coma, por mais incomuns que as situações pareçam, as reações e atitudes são as mais comuns e humanas possíveis. 

Em THE DESCENDANTS George Clooney é Matt King, um advogado herdeiro de uma terra que vale bilhões, que tem que lidar com a mulher em coma, após sofrer um acidente de barco, e suas duas filhas, de quem sempre foi distante. A trama acontece no Havaí, onde Matt leva a sério o fato de ser descendente de uma importante família, dona de uma área belíssima, que está entre ser preservada ou vendida para especuladores imobiliários, por bilhões de dólares. Muito preocupado com sua raízes e ancestrais, Matt parece não ter a mesma preocupação em relação a sua família direta. Sua filha mais velha estuda em uma escola interna em outra ilha, a mais nova tem atitudes estranhas e ainda descobre que sua esposa, em coma, o traiu. Enquanto tenta descobrir como se reconectar com suas filhas e deixar sua vida novamente em ordem, Matt percebe que precisa preservar seu presente para decidir o que fazer com seu passado e qual futuro deixar para suas filhas. 

Payne é com certeza um grande diretor de atores, mesmo que THE DESCENDANTS conte com belíssimos planos e cenas incríveis, são os personagens que tornam o filme tão especial e imperdível. Clooney está mais uma vez brilhante, mas ao seu lado também brilha a jovem Shailene Woodley, que interpreta a filha mais velha, Alex. Shailene vem da TV, onde é protagonista da série “A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana”, e prova que consegue encarar os grandes, mostrando que provavelmente muito em breve encontrará seu lugar entre eles. 

Como todas as produções de Payne (que infelizmente não são muitas), THE DESCENDANTS vale ser conferida. Mais uma vez o diretor acerta na mosca e realiza mais um filme inteligente, sensível e belo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s