FILME 20 > 50/50 (2011)

Por Raphaela Ximenes

Will Reiser é um comediante, amigo do ator Seth Rogen e conseguiu superar um câncer raro. Qual a relevância dessas informações? Juntando todos esse fatos, Will escreveu um roteiro baseado em sua experiência e mostrou que nem sempre um filme sobre uma pessoa com câncer precisa ser apenas sobre momentos tristes e superação. 

50/50 é sobre superação, mas de uma forma honesta, extremamente real. Tão real, que consegue suavizar um pouco o assunto. Porque o filme mostra que a vida continua, não importa quão ruim você esteja e quão por baixo você se sinta, a vida realmente continua. Sua namorada vai te sacanear, seu pai vai continuar com alzheimer, as pessoas vão continuar sendo escrotas e se você decidir ficar num canto sentindo pena de si mesmo, ninguém vai te salvar. 

O personagem que passa por essas situações é Adam, vivido por Joseph Gordon-Levitt, que descobre aos 27 anos ter um câncer extremamente raro na espinha. Sua namorada acabou de se mudar para sua casa, além de ele e seu melhor amigo, estarem começando uma nova etapa em suas carreiras. A partir da descoberta Adam precisa lidar com a doença, a traição da namorada e perceber que durante um bom tempo sua vida não será a mesma, esperando por um futuro que ele não tem muita certeza qual vai ser. Sua terapeuta é quase tão inexperiente quanto ele nesse assunto, e é no relacionamento entre Adam e sua terapeuta, Katherine (mais uma atuação excelente de Anna Kendrick), que fica claro o tom do filme. As relações são o ponto central do filme. A amizade entre Adam e Kyle (Seth Rogen) é a principal parte da trama, apesar da doença de Adam, nada muda entre ele e Kyle, que continua o tratando da mesma forma. 

A história construída por Will é centrada na amizade, na importância dos relacionamentos, mostrando com bom humor e muita sensibilidade que nem sempre um assunto tão sério e triste precisa ser retratado de tal forma. A vida às vezes precisa de leveza, mesmo quando for para falar sobre assuntos tão intensos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s