FILME 17 > THE KING’S SPEECH (2010)

Por Raphaela Ximenes

Hoje vamos voltar um ano no tempo e relembrar o ganhador do Oscar de melhor filme do ano passado, THE KING’S SPEECH. O filme conta uma parte da História da Inglaterra com atuações magistrais de Colin Firth (que ganhou o Oscar de melhor ator), Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush. Com uma belíssima fotografia, o filme fala sobre quando a Inglaterra tomou uma posição em relação a Segunda Guerra Mundial.

Em THE KING’S SPEECH, Colin Firth é o Príncipe Albert, Duque de York e o segundo na sucessão ao trono. Albert lutou toda sua vida com uma gagueira, até que sua esposa, Elizabeth, acha um especialista em fala bem heterodoxo. Durante sua luta com a gagueira, o Rei George V, pai de Albert morre, tornando seu irmão David o novo rei da Inglaterra. Porém David desiste do trono, passando a sucessão para seu irmão Albert. Tornado-se o Rei George VI, agora ele precisa mais do que nunca da ajuda de Logue (o terapeuta da fala), principalmente porque precisa fazer um importante discurso anunciando ao povo inglês que em 1939 a Inglaterra se aliaria contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.  

Muitos acreditam que THE KING’S SPEECH é um filme menor e, por isso, não deveria ter ganho o Oscar de melhor filme em 2011. Talvez seja necessário assiti-lo para entender que essa produção foi merecedora do prêmio, principalmente por sua direção um tanto diferente, tratando-se de um filme histórico. Além de seus belos cenários e atuações inesquecíveis, não apenas dos três principais, como também de Timothy Spall, como Winston Churchill. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s