FILME 15 > UN CUENTO CHINO (2011)

Por Raphaela Ximenes

UN CUENTO CHINO é desses filmes que ganham fama no boca a boca, como grande parte dos filmes argentinos que são exibidos aqui no Brasil. Devida a qualidade das produções vindas daquele país, o cinema argentino ganhou entusiastas por aqui e com filmes que passaram a ser cultuados pelo público brasileiro, como “O Filho da Noiva” e “O Segredo dos Seus Olhos” (citando os mais comentados), ambos estrelados por Ricardo Darín.

O ator também tornou-se sinônimo de qualidade para o público brasileiro, que passou além de prestigiar o cinema de nossos vizinhos, sabe que sendo uma produção com Darín em seu elenco, a chance de ser um sucesso é grande.

Por acaso Darín está em UN CUENTO CHINO, ele é Roberto, um homem solitário, que um dia conhece um chinês, que não fala uma palavra de espanhol, e se vê preso a ele, por não ter coragem de abandonar o rapaz. 

Esse é um belo conto sobre solidão, amizade e quebra de barreiras, de uma forma sútil e lírica. Com certeza mais um excelente exemplo da qualidade do cinema argentino. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s