FILME 13 > CINEMA VERITE (2011)

Por Raphaela Ximenes

Tudo tem um começo e o dos reality shows, que hoje são as estrelas da TV atual, aconteceu nos anos 70, quando um antropólogo apresentou a um canal de televisão norte-americano a ideia de um programa no formato de um documentário, que acompanharia uma família típica, por um ano, documentando tudo o que acontecesse. O tal programa foi ao ar em 1973 e mudou para sempre a família Loud, a que topou participar da experiência.

CINEMA VERITE, produção original do canal HBO, conta os detalhes de como o tal documentário mudou a vida dessas pessoas e de como elas passaram a ter vida invadida por estranhos a partir do momento que aceitaram participar desse experimento. 

Com excelentes atuações de Tim Robbins, Thomas Dekker, James Gandolfini (irreconhecível) e principalmente de Diane Lane, CINEMA VERITE não procura culpados pelo que aconteceu com a família Loud na época. Apenas reconta a história a partir do programa original e mostra detalhes que foram explicados por Patty Loud (a matriarca da família) em seu livro sobre a experiência.

Mais do que uma crítica a televisão moderna, CINEMA VERITE é um excelente documento de quando a tv começa a perder sua inocência e passa a se transformar em o que conhecemos hoje. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s