FILME 10 > THE MUPPETS (2011)

Por Raphaela Ximenes

Se você viveu sua infância nos anos 80, tenho quase certeza que via “Os Muppets”, que na verdade era o “The Muppets Show”. Um exemplo de que programa para criança pode ser engraçado e inteligente, sem ser bobo ou com piadas idiotas. Comandado pelo simpático sapo Caco (hoje no original Kermit), ele tinha um caso com a maravilhosa porquinha Miss Piggy e era o melhor amigo do urso Fozzie, além de tentar livrar o esquisito Gonzo de encrencas. Tudo isso enquanto comandava seu show de variedades, que toda semana recebia alguma celebridade, que interagia com os bonecos. 

Entre nós, assistindo aos Muppets, estava o ator Jason Segel (famoso pela série How I Met Your Mother), que já trabalhou com marionetes, e decidiu fazer uma homenagem a seus ídolos de infância escrevendo o roteiro e produzindo o filme THE MUPPETS. Nele, Segel é irmão de um marionete que logo se identifica com os Muppets e passa a colecionar tudo deles. Anos depois eles conseguem viajar até Los Angeles para conhecer os estúdios Muppets e lá descobrem que precisam ajudar Kermit (Caco) e companhia a salvar os estúdios e todo o legado dos Muppets.

Como no programa original, o filme é pontuado por nonsense, participações espaciais e muitos momentos engraçados. Ele resgata de forma genial a antiga forma do “The Muppets Show”. Uma bela homenegam que deixa muita gente saudadosa, além de lhes proporcionar a oportunidade de apresentar os simpáticos bonecos à nova geração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s