FILME 09 > MIDNIGHT IN PARIS (2011)

Por Raphaela Ximenes

Woody Allen é sem dúvida um dos maiores diretores de cinema do último século. Ele pode até dividir opiniões, mas com certeza é impossível ser impassível em relação a qualquer filme que ele já tenha realizado. Sua última produção, MIDNIGHT IN PARIS (Meia-Noite em Paris) foi muito comentado, elogiado e, curiosamente, mesmo sendo um filme muito próximo ao seu antigo estilo de fazer cinema, também um dos mais vistos no cinema, entre seus últimos trabalhos. 

Escolhi MIDNIGHT IN PARIS como filme do dia, porque me senti felicíssima com o fato de ele ter ganho o Globo de Ouro de melhor roteiro, ontem a noite durante a premiação. Allen não é muito querido em Hollywood, tendo maior reconhecimento de sua genialidade na Europa e aqui no Brasil, mas, com certeza, não havia como não reconhecer que sua última obra é brilhante. 

Para quem ainda não viu e não conhece a trama, ela fala de Gil (Owen Wilson), um boêmio incurável, que está noivo da patricinha Inez (Rachel McAdams) e um pouco antes de casarem decidem ir à Paris com os pais da moça. O sonho de Gil era ter vivido na Paris dos anos 20 e ter convivido com as grandes personalidades das artes daquela época. Até que um dia, a meia-noite, ele descobre todos os segredos que a cidade ainda esconde.

Elogiar e explicar porque MIDNIGHT IN PARIS é um grande filme, é apenas falar mais sobre o mesmo. A melhor maneira de entender sua beleza e porque grande parte do público que o viu se apaixonou, é conferindo por si mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s