FILME 07 > MONEYBALL (2011)

Por Raphaela Ximenes

Voltando aos filmes concorrentes ao Globo de Ouro, o filme de hoje é MONEYBALL (O Homem que Mudou o Jogo). Com roteiro de Aaron Sorkin, o mesmo responsável pela excelente “The West Wing”, o filme conta a história de um ex-jogador de baseball, que cuida de um time de Oakland e que decide usar um novo método, que envolve estátisticas, para contratar os jogadores de seu time. 

Baseado em uma história real (o que parece ser requisito para concorrer ao Globo de Ouro esse ano), MONEYBALL é um filme que desperta o interesse mesmo daqueles que não conhecem muito bem como funciona o mundo do baseball. Brad Pitt e Jonah Hill (em uma atuação excelente) são titãs lutando em um filme que a princípio parece desinteressante, mas que conquista com facilidade. 

É interessante saber como funciona o sistema de troca de jogadores, como ele influencia um jogo e perceber que é muito semelhante aos outros esportes, além do baseball. MONEYBALL mostra como Billy Beane (Pitt), excelente obeservador, usou o método de Peter Brand (Hill) para mudar as regras do jogo, mesmo quando todos achavam que nunca daria certo. O curioso é saber que esse método foi aceito, enfim, e usado cada vez por outros times, entre eles o Red Sox.

Um filme que vale ser conferido não apenas pelos fãs dos esportes, mas por todos aqueles que gostam de cinema e sabem recongecer um bom filme.

*Moneyball está com estréia prevista no Brasil para fevereiro. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s