FILME 03 > WE BOUGHT A ZOO (2011)

Por Raphaela Ximenes

O diretor Cameron Crowe é o responsável por “Jerry Maguire”, de 1996, que até hoje é um filme que muitos gostam. Em 2000 ele realizou “Quase Famosos” e ganhou respeito, tornando seu filme adorado e cultuado em todo o mundo. Desde então Crowe só tem mostrado seu talento. recentemente dirigiu o documentário sobre os 20 anos de estrada do Pearl Jam, “PJ20” e agora conseguiu transformar um livro sobre um jovem viúvo, pai de dois filhos, que compra um zoológico, em um filme sensível sem pieguices.

Baseado no livro, “We Bought a Zoo: The Amazing True Story of a Young Family, a Broken Down Zoo, and the 200 Wild Animals that Changed Their Lives Forever” de Benjamin Mee, o filme WE BOUGHT A ZOO, tem Matt Damon como Benjamin, que acabou de perder a esposa e precisa seguir em frente com uma filha pequena e um filho adolescente. Comprar um zoológico quase abandonado, com mais de 200 animais e tratadores dedicados, mas que não recebem pagamento há um bom tempo, é a solução de Benjamin para diminuir sua tristeza. Claro que a idéia se torna um grande problema até finalmente ser a solução.

Voltado para agradar a família, o filme não apela para sentimentos óbvios. Seus personagens e problemas são reais, o que ajuda ao público a criar uma empatia com a história. Além de belo, sensível e de ter um visual incrível, WE BOUGHT A ZOO conta com uma trilha sonora primorosa, com canções de Bob Dylan, Pearl Jam e inéditas, de Jonsi Birgisson, o vocalista da banda islandesa Sigur Ross, inspiradas na produção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s