FILME 02 > ATTACK THE BLOCK (2011)

Por Raphaela Ximenes

Lá na década de 80 existiu um filme chamado “Repo Man”, onde Emilio Estevez, na glória de sua juventude, interpretava um punk que roubava carros e em uma de suas aventuras se deparava com toda uma conspiração do governo relacionada a extraterrestre. Atualmente cult, “Repo Man” (de 1984) é um dos filmes mais divertidos já feito, em uma época que o politicamente correto ainda não comandava o mundo.

Atualmente, poucas comédias inteligentes conseguem sobreviver e chegar até nós. Uma das últimas dessa leva, produzida no ano passado, é a divertida ATTACK THE BLOCK, que une jovens contraventores e extraterrestres, lembrando em alguns aspectos o ótimo “Repo Man”.

Nela, uma gangue de adolescentes é atacada por uma bola de fogo, enquanto assaltava uma moça. O líder da gangue acaba descobrindo que o que os atacou foi um extraterrestre e o mata, começando uma guerra entre a gangue e outros extraterrestres.

O cenário do filme é a periferia de Londres, onde vivem os rapazes da gangue. O “block” em questão é o enorme prédio onde eles vivem, com muitos apartamentos por andar e todo tipo de pessoas. A realidade dos meninos, que os ensinou a sobreviver a um ataque tão violento, torna ATTACK THE BLOCK também uma crítica social.

Uma boa diversão, com muita adrenalina, doses perfeita de ficção e referências divertidas a filmes de gangue. Boas razões para esquentar a pipoca e se divertir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s