FILME 01 > BEGINNERS (2010)

Por Raphaela Ximenes

Não se deixe enganar pelo título em português, “Toda Forma de Amor”. BEGINNERS é o título perfeito que define exatamente o tema do filme, iniciantes. Ewan McGregor é Oliver, um homem solitário, com alguns problemas para se relacionar com outras pessoas e que passou os últimos meses cuidando de seu pai doente. Seu pai (Christopher Plummer) saiu do armário com 75 anos, depois de 30 anos de casado e depois de sua mulher morrer. Oliver conhece Anna (Melánie Laurent), que não consegue se apegar a nada, nem a ninguém.

Oliver, seu pai Hal e Anna estão aprendendo a amar, a aceitar o amor na verdade. Oliver passou toda sua infância e adolescência observando a tristeza de sua mãe por amar e não ser retribuída. Hal descobriu o amor, a liberdade e a alegria de poder viver livremente tarde em sua vida. E Anna ainda não se achou.

Apesar de ser “vendida” como uma comédia romântica, Beginners é um filme melancólico sobre o medo de se permitir deixar amar e sofrer. Sobre iniciantes em relacionamentos. Uma forma de mostrar o amor romântico com todos os seus perigos, deixando que os personagens escolham se estão preparados ou não para correr o risco.

Um filme ótimo para começar o ano, que deixa uma esperança melancólica no ar, além de uma oportunidade de ver Ewan McGregor em sua melhor forma ao lado da fofa Melánie Laurent.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s